FGV IISR realiza mesa-redonda sobre os Desafios da Cibersegurança e o Seguro Cibernético
Após debater com o mercado segurador sobre seguros para catástrofes climáticas e os desdobramentos da Reforma Tributária no setor, o Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR) reunirá novamente representantes da indústria de seguros, desta vez para debater outro tema atual: os Desafios da Cibersegurança e o Seguro Cibernético. A mesa-redonda composta por representantes de empresas, órgãos reguladores e pesquisadores ocorrerá no dia 4 de dezembro, a partir das 10h, no Salão Nobre da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP).
De acordo com o professor da FGV EAESP e pesquisador do FGV IISR, Eugenio Montoro, discutir sobre segurança cibernética é de extrema urgência, pois o tema preocupa o setor público e empresarial no Brasil e no exterior.
“O governo federal criou um setor específico, na estrutura do Executivo, para analisar o tema e propor medidas que impeçam fraudes nesta área. Temos uma Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que procura regulamentar os usos de dados por pessoas e empresas, buscando garantir privacidade de informações”, explicou Montoro, ao contextualizar que diante deste cenário, começam a surgir proteções para os "danos cibernéticos" no mercado de seguros, por isso é importante reunir o setor para debater sobre o tema.
As mesas-redondas realizadas pelo FGV IISR possuem o objetivo de reunir especialistas da indústria de seguros e resseguros para debater temas relevantes, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor no país. Os eventos são divulgados no site do Instituto, que pode ser acessado neste link.